É autora do livro

«A Comida como Almofada Emocional»

à venda no Sensiis Cascais!

Alimentação

Emocional

Sessões de Grupo

 

 

Encontra-se a realizar um programa de emagrecimento, ou de mudança de hábitos alimentares?


Por vezes, quando iniciamos uma mudança em termos alimentares os primeiros tempos afiguram-se mais desafiantes dadas as novas rotinas e, nomeadamente, pelos novos hábitos a adquirir ainda não terem sido interiorizados, nem tornados parte da rotina diária.

 

De forma adicional, a falta de suporte social nas mudanças que pretendemos implementar constitui um factor crítico que pode comprometer não só os nossos esforços, mas também os resultados que se pretendem obter no futuro.


Como forma de facilitar os processos de mudança alimentar torna-se muito importante a rede social de apoio para ajudar a pessoa a não abandonar, precocemente, os seus esforços e, deste modo, contrariar a desmotivação e o desinteresse.


Neste sentido, Júlia Marçal desenvolve um conjunto de dinâmicas de grupo que têm como ponto de partida as experiências dos membros do grupo. Os objectivos destas sessões são os seguintes:

  • partilhar experiências e promover a aprendizagem em grupo;

  • motivar e inspirar pessoas para persistirem nos seus esforços individuais;

  • facilitar a concretização dos objectivos da mudança;

  • facilitar a interacção entre pessoas que estejam a passar por mudanças em termos alimentares; 

  • criar uma rede social de apoio.

Poderá também participar nas sessões individuais. Saiba mais aqui.

Consultora

Júlia Marçal

Licenciada em Psicologia Social e das Organizações e mestre em Comportamento Organizacional, pelo ISCTE-IUL. Consultora e formadora colabora em projectos de intervenção organizacional, social e comunitária.

 

Foi praticante de Karaté-Do na modalidade Shotokai, durante 11 anos, tendo sido, inclusivamente, federada. O Karaté desde cedo lhe despertou o interesse pela mente humana e sua influência sobre o comportamento.

                                             

Júlia Marçal interessa-se pelo tema da Fome Emocional e pretende contribuir com conhecimento e ferramentas práticas que facilitam a aquisição e manutenção de hábitos saudáveis. Dentre as técnicas que utiliza encontram-se um conjunto de exercícios biopsíquicos que tomou contacto e, que desenvolveu, ao longo do seu percurso académico, profissional e desportivo.
 

CONTACTOS

Tel: 21 486 60 67 | 96 389 79 13

Email: sensiis.cascais@gmail.com

 

Horário de Atendimento Telefónico

De 2ª a 6ª-feira das 10h00 às 19h00

MORADA

Rua Capitão Leitão, 197, 2º C

Edifício Estação - PAREDE

2775-226 Parede

  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page

© 2019 Sensiis Cascais