Participação:

donativo: 9€ / pessoa

Não precisa de saber dançar.

Destina-se a mulheres e homens de todas as idades!

"Toda composição perfeita consiste de compasso, ritmo e melodia. Em toda composição musical estes três elementos contrapõem-se em interação e tensão vivas e permanentes. O compasso representa a visão espiritual do todo, a clareza e a ordem. O ritmo responde pela vitalidade, pela tensão, pelo pulsar do fluxo sanguíneo. A melodia representa o lado verdadeiramente humano, seu querer da alma e seus sentimentos, em todas as suas nuances".

(WOSIEN, 2000, p. 1es, sem princípio nem fim, leva o corpo a mover campos energéticos de grande transformação.)

~ NOVIDADE ~

Danças Circulares

Sagradas

com Céu Vicente

 

5ª-feira

das 19h00 às 20h30

INSCRIÇÕES ABERTAS!

 

 

Olhos nos olhos, de mãos dadas, os pés tocam no chão ao ritmo da música e em sincronia com a coreografia. 

Vão dos passos mais simples aos mais complexos, a partir de músicas étnicas, clássicas e new age.

Cada uma com a sua música, melodia, ritmo, simbolismo e poder, contribui com a transformação de estados emocionais e físicos de cada indivíduo.

...Dançar em Roda, em movimentos circulares, sem princípio nem fim, leva o corpo a mover campos energéticos de transformação...

As danças circulares são praticadas em grupos. O grupo, em círculo, segue um coreografia e, conectados entre si, reúnem energias em busca da harmonia, da consciência do todo. No Círculo não existe hierarquia, e as atitudes de competição são substituídas por atitudes cooperativas,  onde os participantes do grupo podem ajudar a superar os erros uns dos outros, não há julgamentos, aprende-se a estar em estado de aceitação, manifestando o melhor de si. 

O simples Movimento de abrir os braços, é um gesto carregado de emoções e comunicação simbólica, que influencia e altera novos estados de espírito e memórias sagradas. Estas memórias são uma fonte de informação sobre o estado interior, e a sua relação com o exterior.

As Danças Circulares são desenvolvidas visando ampliar o conhecimento, em direção ao bem-estar físico, mental, emocional, energético e social. Inúmeros ritmos, cantos e danças, de povos e culturas do mundo são vivenciados. Em meio a momentos de muita descontração e também, momentos de introspecção, a pessoa que está na roda percebe-se como um ser humano íntegro.

No trabalho com as pessoas de todas as idades, as danças circulares podem sensibilizar, socializar, resgatar valores humanos, incentivar as interações entre os grupos, promover o diálogo amoroso entre as pessoas, desenvolver o senso de organização coletiva por meio da roda e o senso rítmico pela música e pelo movimento corporal que ela cria e, principalmente, “despertar” relacionamentos saudáveis dentro do contexto social em que vivemos  e consigo próprio.

Tem-se a oportunidade da expressão positiva de: angústias, medos, sentimentos que são na maioria das vezes expressados de forma inadequada.

Gradualmente, o ser humano adquire autocontrole, uma maior consciência corporal e a responsabilidade pelos seus atos. A arte oportuniza ao ser humano acessar e desenvolver aspectos da sua personalidade de forma prazerosa, ajustando emoções, organizando e educando pensamentos e sentimentos, auxiliando na formação de indivíduos mais equilibrados.Na dança de roda (ou dança circular), aprendamos gradualmente a estar focados, a estar no aqui e agora e à medida que nos entregamos à dança da roda, alcançamos a comunhão, a alegria. Podemos aceder à nossa ancestralidade e resgatá-la se assim o desejarmos.

 

CONTACTOS

Tel: 21 486 60 67 | 96 389 79 13

Email: sensiis.cascais@gmail.com

 

Horário de Atendimento Telefónico

De 2ª a 6ª-feira das 10h00 às 19h00

MORADA

Rua Capitão Leitão, 197, 2º C

Edifício Estação - PAREDE

2775-226 Parede

  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page

© 2019 Sensiis Cascais