Consultoria

Alimentação Emocional

Controlar a Fome Emocional

 

O que é a Fome Emocional?

A Fome Emocional diz respeito a um fenómeno caracterizado por estímulos emocionais e cognitivos que levam as pessoas a ingerirem alimentos de que o organismo não necessita, isto é, que levam as pessoas a comer sem terem fome.

Quantas vezes recorremos à comida para aliviar o stress, a angústia e outras tensões do dia-a-dia? Apesar destas situações serem as mais comuns existem outros padrões de fome emocional. Para cada cliente deve ser identificado o seu padrão de modo a melhor controlar a Fome Emocional e a se evitar episódios de voracidade alimentar.

Sessões de Consultoria Pessoal

Para que o cliente consiga identificar o seu padrão de fome emocional, assim como a controlar o comportamento de reagir, irreflectidamente, à tendência de ingerir alimentos de que não necessita são desenvolvidas sessões de consultoria individuais, cujo objectivo é o de levar o cliente a adquirir, num curto espaço de tempo, técnicas simples mas eficazes que lhe permitam controlar a Fome Emocional.

Porque ajudar é autonomizar e emancipar as pessoas, para que estas não fiquem dependentes do profissional que as acompanha, estas sessões são concebidas para que ao fim de três sessões (aproximadamente 21 dias) o cliente tenha adquirido o conhecimento do seu padrão de Fome Emocional, assim como técnicas para controlar o seu comportamento. De forma adicional pretende-se que em três sessões o cliente tenha adquirido novos hábitos comportamentais que facilitem estilos de vida saudável.

 

Nota: Não é exigido nenhum compromisso em realizar três sessões; essa decisão fica à consideração do cliente. 

Poderá também participar nas sessões de grupo. Saiba mais aqui.

Consultora

Júlia Marçal

Licenciada em Psicologia Social e das Organizações e mestre em Comportamento Organizacional, pelo ISCTE-IUL. Consultora e formadora colabora em projectos de intervenção organizacional, social e comunitária.

 

Foi praticante de Karaté-Do na modalidade Shotokai, durante 11 anos, tendo sido, inclusivamente, federada. O Karaté desde cedo lhe despertou o interesse pela mente humana e sua influência sobre o comportamento.

                                             

Júlia Marçal interessa-se pelo tema da Fome Emocional e pretende contribuir com conhecimento e ferramentas práticas que facilitam a aquisição e manutenção de hábitos saudáveis. Dentre as técnicas que utiliza encontram-se um conjunto de exercícios biopsíquicos que tomou contacto e, que desenvolveu, ao longo do seu percurso académico, profissional e desportivo.
 

É autora do livro

«A Comida como Almofada Emocional»

à venda no Sensiis Cascais!

As sessões podem ser em Português ou em Inglês.

The sessions can be in Portuguese or in English.

CONTACTOS

Tel: 21 486 60 67 | 96 389 79 13

Email: sensiis.cascais@gmail.com

 

Horário de Atendimento Telefónico

De 2ª a 6ª-feira das 10h00 às 19h00

MORADA

Rua Capitão Leitão, 197, 2º C

Edifício Estação - PAREDE

2775-226 Parede

  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page

© 2019 Sensiis Cascais